★Marilyn Day★


Muito já foi dito sobre ela. O mundo inteiro a conhece. Mulheres  invejam-na, copiam, inspiram-se, admiram-na. Homens a desejaram e isso não mudou no imaginário deles; porém poucos a conheceram de verdade.  Ainda hoje ha 89 anos de seu nascimento e quase 53 de seu precoce falecimento, ela, MM, a loira mais famosa  de Hollywood continua viva na memória de milhões de fans pelo mundo, tanto que bastam essas duas letras, M e M para que logo saibamos de quem se trata.


 O tempo passou, os anos de vida da bela e sedutora Norma Jeane Mortenson foram breves e conturbados. Os 36 anos em que  viveu a transformaram no ícone que ela hoje representa, símbolo de beleza e sedução permeada de mistério, a loira bombshell alcançou o status de ''imortal''; ★  ★   Marilyn ''Imortal'' Monroe. ★  ★   
Eu realmente gostaria de poder dizer,  Feliz Aniversário Marilyn... 
♪ ♫ ♩ ♫ Happy birthday to you, happy birthday to you, happy birthday Dear Marilyn, happy birthday to you ♪ ♫ ♩ ♫ ...

 ''Só porque você falhou uma vez, não quer dizer que irá falhar em tudo. Continue tentando, espere, e sempre, sempre, sempre acredite em você mesmo, porque se você não acreditar quem irá? Então mantenha sua cabeça para cima, seu queixo erguido, e mais importante, continue sorrindo porque a vida é algo bonito e ainda ha muito sobre o que sorrir.''

Marilyn Monroe

No livro '' Fragmentos-Poemas, anotações íntimas e cartas  de Marilyn Monroe'' (Tordesilhas), podemos ver uma outra Marilyn através de suas palavras, expressando todo um sentimento que nunca foram mostrados pela lentes de Hollywood.

"Vida - 
Eu sou de ambas as suas direções
De alguma forma permanecendo de cabeça para baixo
na maior parte
mas forte como uma teia de aranha no
vento – eu existo mais com a geada fria e cintilante.
Mas os meus raios borbulhantes têm as cores que 
vi nas pinturas – ah vida eles
traíram você"

 "Sozinha!!!!
Eu estou sozinha. Eu estou sempre
sozinha
não importa o que aconteça."

 "Não existe nada a temer 
exceto o próprio medo."

 "É melhor conhecer a realidade ou
as coisas como são
que não conhecer
e é bom ter o mínimo 
possível de ilusões"

 "Creio que sempre fui
profundamente aterrorizada em de ser a esposa
de alguém
porque sei desde sempre
um não consegue amar outro,
nunca, realmente".

 "Onde os olhos dele descansam com prazer - 
quero ainda ser – mas os tempos mudaram
a força desse olhar.
Oh céus como suportarei quando estiver
ainda menos jovem -"

 "Após um ano de análise

Socorro, socorro.
Socorro.
Sinto que a vida está chegando mais perto
quando tudo o que quero
É morrer.

Grito 
''Você começou e terminou no ar
mas onde estava o meio?"

 "Para a vida
É uma determinação e tanto não me sentir sufocada".

 "A boca me torna a mais triste, ao lado dos olhos mortos. Há uma linha escura entre os lábios no contorno de várias ondas de brisa numa tempestade turbulenta – ela diz não me beije, não me engane sou uma dançarina que não sabe dançar".


 "Estou descobrindo que sinceridade e tentar ser tão simples ou direta quanto (possível) como gostaria é geralmente considerado pura estupidez mas já que não é um mundo sincero – é muito provável que ser sincera seja estúpido".
...
Para celebrar o Marilyn Day, minha dica é o filme ''Sete Dias com Marilyn''. Vejam o trailer.



Cintia Carvalho

Muito obrigada por sua visita, espero que tenha gostado do viu por aqui e espero ter a honra de seu retorno. Sua opinião é muito importante, conto com seu comentário. Beijinhos.

4 comentários:

  1. Ela é uma diva merece ser lembrada por todos,
    linda homenagem,a indicação de filme é mara tenho o filme e o livro adoro sempre reler e assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. @Cris Alves Impossível não se emocionar com a história dela, todas as vezes que leio ou assisto algo sobre ela fico muito triste em ver como aquele sorriso descontraído calava uma dor que ninguém conseguiu curar nem mesmo decifrar...

    ResponderExcluir
  3. Para mim todo dia é dia de Marilyn , sou fã incondicional !! Adorei o post , homenagem linda, mostrando que por trás da bela imagem de uma diva , há uma mulher sensivel , extremamente inteligente, que poucos tem o interesse em conhecer.

    Amei!!

    Bjus
    www.misscherry.com.br

    ResponderExcluir
  4. @Lais Miss Cherry Ontem eu e minha assistimos a um documentário sobre ela, o que me chamou mais atenção foi uma frase que ela disse: '' os homens não me veem, eles apenas olham para mim...''. Imagino o quanto ela sofreu calada por ter de ser aquilo que desejavam que ela fosse e não o que realmente era.

    ResponderExcluir