Oscar 2018 - Memórias da Maior Premiação do Cinema Mundial - Especial 28ª Edição

A 90ª cerimônia do Oscar apresentada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas  homenageará os melhores filmes, atores e técnicos de 2017. A cerimônia, marcada para hoje (4 de março de 2018), acontecerá no Teatro Dolby, em Los Angeles, às 17h no horário local. Durante a cerimônia, serão distribuídos os prêmios da Academia em vinte e quatro categorias, e a transmissão ao vivo será realizada pela rede ABC (American Broadcasting Company). O comediante Jimmy Kimmel será o anfitrião do evento pelo segundo ano consecutivo.
A transmissão em rede nacional será realizada pelo canal a cabo TNT a partir das 20h30 com celebridades desfilando pelo tapete vermelho e o início da cerimônia às 22h (horário de Brasília).

Na 28ª Edição do Oscar em 1956, Audrey Hepburn foi convidada para entregar o prêmio ao vencedor da Categoria Melhor Filme, ao lado do mestre de cerimonia, Jerry Lewis. A cerimônia foi transmitida de dois lugares. Jerry Lewis foi o anfitrião em Hollywood e Claudette Colbert e Joseph L. Mankiewicz foram anfitriões, em Nova York.







































Audrey Hepburn e Grace Kelly nos bastidores do RKO Pantages Theatre, enquanto esperam para apresentar suas categorias no 28º Prêmio da Academia em 21 de março de 1956, Hollywood-Califórnia.


Peculiaridades do 28º Oscar 

⭐O drama romântico ''Marty'', de Harold Hecht foi o grande vencedor da noite ficando com os principais prêmios: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator e Melhor Roteiro Adaptado.


⭐James Dean por East of Eden, "Vidas Amargas" foi o primeiro ator postumamente nomeado para um Oscar. Dean morreu precocemente em um acidente de carro em 30 de setembro de 1955, com apenas 24 anos de idade.

Rebel Without a Cause, ''Juventude Transviada'', recebeu o ''premio de esnobado com sucesso" do ano, com três indicações não levou nenhum; Melhor História Original, queque ficou com Daniel Fuchs, por ''Ama-me ou Esquece-me'' estrelado por Doris Day e James Finney; Melhor Ator Coadjuvante (Sal Mineo) eMelhor Atriz Coadjuvante (Natalie Wood), os vencedores destas categorias foram: Jack Lemmon por Mister Roberts e Jo Van Fleet, por East of Eden.


⭐O vencedor "Marty" com 91 minutos, tem a distinção de ser o mais curto vencedor de Melhor Filme na história do Oscar.


⭐A premiação marcou a despedida das telas e do tapete vermelho de Grace Kelly antes de ir para Nova York e depois para Mônaco para o seu casamento com o príncipe Rainier. Assim, Ela deixaria para sempre a carreira de atriz e se tornaria Princesa. Em 1955, Grace foi a vencedora do Oscar como Melhor Atriz por Amar é Sofrer.


⭐Anna Magnani ganhou o prêmio de Melhor Atriz. Foi seu primeiro filme de Hollywood e primeiro papel de fala inglesa. Ela também foi a primeira italiana a vencer um Oscar de Melhor Atriz.


⭐"Miyamoto Musashi" de Hiroshi Inagaki ganhou o prêmio Especial da Academia como Melhor Filme Estrangeiro para o Japão.


⭐The Night of the Hunter (''O Mensageiro do Diabo''), suspense/drama/terror dirigido por Charles Laughton e estrelado por Robert Mitchum, foi totalmente ignorado pela Academia sem nenhuma indicação.

Outra produção ignorada com sucesso, foi a animação da Disney, A Dama e o Vagabundo. Apesar de algumas críticas negativas, o filme foi um grande sucesso de bilheteria quando lançado em 1955, tornando-se um dos filmes de animação mais populares com o público. A música He's A Tramp que fez parte da trilha, também não recebeu indicação. A música "Love Is a Many-Splendored Thing" do filme homônimo, venceu na categoria Melhor Canção Original.
A Dama e o Vagabundo é o primeiro filme animado filmado em Widescreen pela CinemaScope



Veja o vídeo completo da entrega do Premio com Lady Hepburn.



Soul Retro

Muito obrigada por sua visita, espero que tenha gostado do viu por aqui e espero ter a honra de seu retorno. Sua opinião é muito importante, conto com seu comentário. Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário